MANHUAÇU (MG) - A Governadora do distrito 4580 do Rotary, Ângela Maria Silva Rezende, visitou a cidade de Manhuaçu, no último dia 1º, conheceu projetos do clube na cidade e participou de uma reunião festiva. Após conhecer as iniciativas apoiadas e realizadas pela entidade em Manhuaçu, a dirigente máxima da região rotária elogiou o trabalho dos rotarianos da cidade.
A visita da governadoria é um compromisso oficial e tem como objetivo conhecer e incentivar os clubes em suas atividades. Todo gestor é responsável por uma área. No caso do distrito 4580, abrange a Zona da Mata e parte do Sul e Leste de Minas.
A governadora Ângela Resende foi recepcionada no marco rotário, no trevo da BR-262/Saída para Realeza. Durante a visita a Manhuaçu, ela visitou os projetos que o Rotary mantém, como aulas de informática e alfabetização; doação de óculos para estudantes e outros que participa como a Comunidade Terapêutica.
Outro destaque da visita foi o “Projeto Acolher. Não Doe Esmolas, doe cidadania!”. Ângela Rezende incentivou a campanha desenvolvida pelo clube com apoio de vários segmentos sociais e que tem levado apoio a pessoas em situação de risco nas ruas da cidade, contribuindo para retirá-las da marginalidade.
REUNIÃO
Durante a noite, houve a reunião festiva na sede do Rotary Club e da Casa da Amizade.
Na ocasião, o presidente Emerson Lessa de Carvalho conduziu as homenagens e destacou a importância da visita da governadora Ângela Rezende. “Foi importante para contribuir com nossos projetos, trazendo orientações e experiências que podem incrementar ainda mais a atuação do Rotary junto aos parceiros em Manhuaçu”, declarou.
A reunião teve a presença de autoridades de Manhuaçu e membros de outros clubes da região.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com