MANHUAÇU (MG) - A Taça BH de Futebol Júnior 2013 começou em grande estilo e com muitos gols no Estádio JK em Manhuaçu. Depois de algumas semanas de preparo, os times correram muito dentro de campo e mesmo com muito frio, suaram a camisa para sair com suas vitórias. Neste sábado, as partidas começam às 14 horas: Botafogo X Coritiba; 16:30 Bahia X Tupi e 19 horas MEC X Criciúma.
Na quinta-feira, 15, as disputas começaram às 15h30 com um dos mais esperados jogos da competição, Botafogo x Criciúma. Os dois grandes times brasileiros se enfrentaram e após quatro erros do time carioca, o Criciúma não perdeu a chance e marcou quatro vezes. Fim de papo, e um grande resultado para a equipe catarinense, 4 a 0.
O segundo jogo do dia foi entre o Coritiba e o simpático Tupi, de Juiz de Fora. Com um time montado as pressas e jogadores regionais, o Tupi resistiu a pressão somente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Coxa fez o primeiro e marcou outras duas vezes, vencendo por 3 a 0.
ARBITRAGEM ERRA E PREJUDICA PARTIDA DO MEC
Mesmo com grandes equipes em campo, o torcedor queria mesmo era assistir e torcer pelo time da casa. O frio e a chuva durante todo o dia, tentaram desanimar o torcedor, que compareceu em bom público para o jogo do MEC e incentivou a equipe a fazer uma grande partida contra o Bahia, um dos melhores times júnior do Brasil.
A partida começou e a polêmica veio com ela. Desde os primeiros minutos o time manhuaçuense jogou melhor, sufocando o Bahia e comandando a disputa com bons ataques e toques de bola. Mas parecia que não era só a equipe baiana que não gostava do jogo, o árbitro da partida errou muito e prejudicou o MEC ainda no primeiro tempo, marcando um penalti para o Bahia, que só ele viu. Na cobrança, abriu o placar com o atacante João Bosco.
Jogando muito melhor, o MEC não desanimou, empatou quatro minutos depois com um gol de falta de Wilian e em seguida ampliou com o garoto Lukian.
O segundo tempo começou, mas o MEC ainda estava com o espírito da primeira etapa, e logo aos 8 minutos o atacante Alan fez um golaço, deixando o placar em 3 a 1. Uma bobeira da zaga do Manhuaçu e gol do Bahia aos 15 minutos do segundo tempo. Jogo disputado, 3 a 2.
O árbitro queria mesmo ser o destaque da partida, e conseguiu. Mesmo após o MEC fazer o quarto gol, o árbitro distribuiu gratuitamente cartões amarelos aos jogadores manhuaçuenses, dois vermelhos e marcou outro penalti, que mais uma vez, só ele viu.
Com dois jogadores a menos e com o árbitro marcando tudo contra o time da casa, ficou difícil para o MEC que sofreu o empate nos últimos minutos do jogo. Final de jogo no Estádio JK, torcida revoltada, mas com a alegria de ter visto o futebol manhuaçuense brilhando nos gramados.
JOGOS DE SÁBADO E SEGUNDA
As próximas rodadas têm tudo para ser emocionantes. Neste sábado, à partir das 14h, o Botafogo enfrenta o Coritiba e às 16h30 é a vez do Tupi enfrentar o Bahia. O grande jogo do fim de semana será mais uma vez do MEC, que enfrenta o Criciúma às 19h.
A terceira rodada acontece na segunda-feira e terá transmissões ao vivo pela SPORTV direto do Estádio JK. O primeiro confronto será às 16h entre Botafogo e Bahia e depois, às 18h30 é a vez de Criciúma e Coritiba jogarem. O time de Manhuaçu faz o clássico regional contra o Tupi à partir das 21h.
Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na Show Jeans (Centro) e no Migg's Burguer (Coqueiro). No sábado, a bilheteria do JK estará aberta às 13h e na segunda-feira, às 15h. O valor dos ingressos para a arquibancada coberta é R$ 7,00 e R$ 3,00 a descoberta, sendo que um ingresso dá direito a assistir todos os jogos do dia.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com