SANTO AMARO DE MINAS (MG) - Com o objetivo de beneficiar a comunicação para o distrito de Santo Amaro de Minas, a vereadora Aponísia dos Reis encaminhou ofício solicitando providências da Administração de Manhuaçu e o Governo de Minas junto às operadoras de telefonia celular.
Para Aponísia dos Reis, “o serviço de telefonia celular nos dias atuais é uma necessidade primordial, significando autonomia e facilidade de localização sempre quando necessário”.
Em Santo Amaro de Minas, os moradores estão desamparados nessa questão. A comunidade não dispõe de uma torre repetidora de sinal de uma das operadoras de telefonia móvel que atende a região.
Apesar da posição estratégica, à margem da BR-262, e da existência do aeroporto, o distrito ainda depende do sinal captado das torres em Realeza e Vilanova. Nesse caso, somente as partes mais altas é que conseguem o serviço.
Aponísia dos Reis argumenta que já apresentou indicação na Câmara de Manhuaçu pedindo providências e acredita que é uma medida de fácil solução para as operadoras. “A instalação de uma torre de repetição de sinal é simples e vai trazer um grande benefício para os nossos moradores”, pontuou.
VIELAS TERÃO MELHORIAS
Três vielas localizadas na parte alta da rua da Matriz, em Santo Amaro de Minas, acabam de receber denominação. A medida é apenas a primeira parte das reivindicações apresentadas pela vereadora Aponísia dos Reis para a comunidade. Ela também deu entrada com indicações para rede pluvial e calçamento.
Desde o início do mandato, a vereadora Aponísia está reivindicando junto a prefeitura municipal a realização de melhoras no distrito de Santo Amaro de Minas. Em relação às três vielas, a vereadora apresentou indicação para que seja feito o calçamento e melhoria na captação da enxurrada com rede pluvial.
“Tenho apresentado indicações e solicitações para melhorias na limpeza e nas ruas do distrito. Nesse caso, priorizei as três vielas por ainda não possuírem nenhum benefício, nem o calçamento”, contou.
A vereadora Aponísia apresentou projeto de lei que denominou as três vielas existentes no final da rua da Matriz.
A partir das novas leis apresentadas por ela, a primeira travessia se chama “Viela dos Vieira Neves”. Em seguida, Viela dos Rochas e, por último, Viela dos Alves.
“Os nomes foram escolhidos com os moradores e servem para homenagear as famílias que moram nesse local”, afirma Aponísia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com