O roubo foi registrado por volta de 16 horas de sábado (29) na estrada vicinal que liga Bom Jesus de Realeza e Santo Amaro de Minas. Sidney Gomes Alvarenga, 22 anos, falou que passava pelo local quando foi surpreendido por dois indivíduos que saíram do meio de uma lavoura.
Um dos bandidos de arma em punho anunciou o assalto e levou a motocicleta Honda CG 125 Titan ES. Eles estavam de touca ninja na hora do crime.
Durante a noite, ainda em rastreamento, policiais depararam com os dois ladrões na motocicleta na estrada vicinal de Santo Amaro de Minas a Vila Nova, na região do Córrego Boa Vista.
Eles se desesperaram na tentativa de enganar a polícia, mas caíram com a moto. O condutor, identificado como Léo Carioca, conseguiu fugir. Já o passageiro Fabiano Valdir Lourenço, 25 anos, foi preso.
O rapaz tinha um revólver calibre 38, com numeração raspada, com seis cartuchos, e uma faca.
DINHEIRO E TRÁFICO
Segundo a polícia, Fabiano Valdir confirmou que iriam roubar três postos de combustíveis com a moto e depois abandoná-la. “A idéia deles era conseguir levantar um dinheiro, cerca de mil reais, e utilizar para comprar drogas e revender no reveillon”, afirma o Subtenente Gonçalves, da Polícia Militar.
Os dois são conhecidos da polícia por passagem e denúncias ligadas ao tráfico em Vilanova.
Fabiano contou aos militares que chegaram até São João do Manhuaçu e iriam assaltar o primeiro posto naquela cidade, mas depararam com a polícia e voltaram. “Eles passavam por uma estrada vicinal para chegar a Vilanova, iriam assaltar o posto na BR-116, depois o posto de São Pedro do Avaí e finalmente o posto Itaúna III, em Dom Corrêa”, conta o militar.
Para o militar, o resultado da ocorrência é uma resposta à comunidade que estava intranqüila com a ação dos dois em Vilanova. Eles já haviam sido denunciados e eram monitorados pela PM. Além disso, outros roubos em postos de combustíveis na região há pouco tempo serão investigados para saber se existe relação com a dupla.
“Acreditamos que além de recuperar a moto e evitar os roubos, ainda demos um duro golpe no tráfico de drogas em Vilanova e comunidades próximas”.
Carlos Henrique Cruz - 30/12/07 - 11:54 - Atualizada 31/12/07 - 19:46 - portalcaparao@gmail.com