Portal Caparaó - Formatura do GDS em Alto Caparaó
Geral

Formatura do GDS em Alto Caparaó

11/09/2013 - Atualizado em 11/09/2013 13h24

ALTO CAPARAÓ (MG) - Na tarde de terça-feira (10/09) ocorreu no ginásio da E.E. Américo Vespúcio de Carvalho, a formatura da primeira turma do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) no município de Alto Caparaó.

O evento teve início com a execução do hino nacional e em seguida o discurso do instrutor do programa no município, o comandante do Destacamento PM Sargento Oswaldo.

Durante o discurso, Sargento Oswaldo enfatizou a importância do presente trabalho na prevenção adolescente, aconselhando também sobre a valorização da família e obediência aos pais. Ao final, Sargento Oswaldo agradeceu à todos os profissionais e colaboradores que contribuíram para o sucesso do programa.

A Diretora Maria Aparecida agradeceu todo o trabalho da Polícia Militar e a presença constante na escola, com palestras de suma importância para os alunos.

Foram entregues certificados aos 34 alunos formandos e prêmios aos que se destacaram por meio de uma redação.

Ao longo do programa, foram realizadas diversas atividades (palestras, debates, passeios e viagens) voltadas à prevenção e desenvolvimento de uma consciência cidadã nos jovens envolvidos.

Além de pais e professores, o evento contou com a presença de inúmeras autoridades locais e representantes do município, tais como: Tenente Amilton (representando o comando do 11º Batalhão), Prefeito Municipal José Gomes Monteiro, Presidente da Câmara municipal Gelvane Barbosa, Pastor Walter Júlio da 1ª Igreja Presbiteriana, Pastor Eduardo da Igreja Batista, Cabo PM Ladsmar (representante do GP de Meio Ambiente de Alto Caparaó), Maria Aparecida Rodrigues (diretora da escola Américo Vespúcio), Nelson Jonas (representante da associação comercial) e os Vereadores Alcinéia Pinheiro, Dionei Tavares, Rodrigo França e Willians Valério, as conselheiras tutelares Cristina Breder e Jaciara Breder e demais militares do grupamento.

O programa Guardiões de Defesa Social é um projeto pioneiro implementado este ano pelo 11º Batalhão, e tem como público alvo os jovens em idade adolescente e pré-adolescente. As atividades consistem na abordagem de assuntos que envolvem direitos humanos, cidadania e outros temas do universo adolescente.

Fonte: Soldado Bruno Cruz / Fotos: José Carlos Lovantino (lovantino.com.br)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.