PEDRA BONITA (MG) - Na tarde de quarta-feira (11/09) ocorreu na da Escola Estadual Dom Oscar de Oliveira, a formatura da primeira turma do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) no município de Pedra Bonita.
O programa Guardiões de Defesa Social é um projeto pioneiro implementado este ano pelo 11º Batalhão, e tem como público alvo os jovens em idade adolescente e pré-adolescente. As atividades consistem na abordagem de assuntos que envolvem direitos humanos, cidadania e outros temas do universo adolescente.
Ao longo do programa, foram realizadas diversas atividades (palestras, debates, passeios e viagens) voltadas à prevenção e desenvolvimento de uma consciência cidadã nos jovens envolvidos.
Ao todo foram 54 alunos formandos, um público total de cerca de trezentas pessoas, entre alunos, pais e autoridades.
Além de pais e professores, o evento contou com a presença de autoridades tais como: Tenente João Batista dos Santos (representando o comando do 11º Batalhão), Prefeito Municipal Trovão Vitor de Oliveira, Vereador Presidente da Câmara municipal Humberto Osvaldo Ferreira, Conselheiras Tutelares, Secretários Municipais, Comerciantes, Representantes de Igrejas Evangélicas e Católica.
Ao final do evento o Instrutor do programa “Guardiões de Defesa Social” (GDS) e comandante do Destacamento da Policia Militar de Pedra Bonita, Sargento Lopes, se pronunciou e agradeceu à todos os profissionais e colaboradores que contribuíram para o sucesso do programa.
A Direção da Escola agradeceu todo o trabalho da Polícia Militar e a presença constante na escola, com palestras de suma importância para os alunos. Ao final a Policia Militar foi aplaudida de pé pelos presentes pela iniciativa do programa Guardiões de Defesa Social (GDS).
Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com