Portal Caparaó - Polícia troca tiros com bandidos em São Pedro do Avaí
Segurança

Polícia troca tiros com bandidos em São Pedro do Avaí

03/01/2008 - Atualizado em 07/01/2008 08h26

 

Três bandidos foram presos depois de trocar tiros com a Polícia Militar durante a tentativa de assalto a uma drogaria no distrito de São Pedro do Avaí, na tarde desta quinta-feira, 03. O trio confessou o roubo de 4.500 reais no mesmo local há 15 dias.

Delmo Fernando da Silva, 27; Willian Mendes da Silva, 25; e Claudinei de Castro, 20 anos; foram surpreendidos pelo Sargento Gomes e o Cabo Denilton quando assaltavam a drogaria. Os dois policiais haviam chegado ao distrito para iniciar o policiamento de rotina. Quando perceberam a chegada da polícia, o trio de marginais começou a atirar, mesmo com o grande número de pessoas e crianças na rua.

Moradores se protegeram do tiroteio. Enquanto, os dois policiais revidaram. Encurralados, os ladrões fugiram por uma porta nos fundos da farmácia.

Os dois militares saíram em perseguição através de um córrego. “O Sargento Gomes foi atrás pelo córrego, enquanto o cabo Denilton pegou a viatura e bloqueou o grupo do outro lado. Eles não tiveram outra opção e se entregaram”, explica o Subtenente Gonçalves.

SEGUNDA VEZ

Os três bandidos confessaram que era o segundo assalto que praticavam contra a drogaria. No dia 20 de dezembro, três homens roubaram 4.500 reais da drogaria. Eles fugiram em um Siena prata em direção a Realeza, mas não foram localizados.

“Eles contaram que saíram no mesmo carro do outro crime de Porto Real (RJ), dormiram em Leopoldina e chegaram à casa de um irmão deles em Caratinga pela manhã. Eles voltavam quando resolveram assaltar novamente a drogaria”, explica o Sargento Gomes. O militar não descartou a possibilidade de que iriam cometer mais crimes na viagem de volta.

Os bandidos agiram da mesma forma que o crime cometido no mês passado. “Eles pensaram que era fácil vir aqui e roubar. Mostramos que não é desse jeito. A resposta foi imediata e a comunidade aplaudiu”, comenta o subtenente.

A revolta da população frente ao tiroteio foi tamanha que alguns moradores quiseram linchar os três assaltantes.

A Polícia Militar apreendeu o carro e as duas armas utilizadas pelo grupo. Ninguém se feriu.

Carlos Henrique Cruz - 03/01/08 - 22:01 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.