A reta do quilômetro 40 da BR-262, em frente a Fertilizantes Heringer, foi palco de um novo acidente neste domingo. Três veículos foram envolvidos. O motociclista Jobe Alves da Silva, 22 anos, foi socorrido com ferimentos graves após bater em um dos carros da primeira colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Uno GLV 2747/Matipó seguia de Manhuaçu para Realeza. O motorista Lúcio Heleno Torres contou que o Chevette KJG 9830/Cataguases, vinha em sentido contrário e acabou invadindo a pista dele. Foi impossível evitar a colisão. O conduto do Fiat e o do Chevette Ildeu Moura Ribeiro sofreram ferimentos leves.
Como o acidente foi à noite, por volta de 22 horas deste domingo, o motociclista Job Alves da Silva não conseguiu ver o Chevette a tempo de parar. O impacto foi tão grande que ele e a moto foram parar embaixo do carro.
Ele foi socorrido com ferimentos graves para o Pronto Socorro pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
Conhecida pela alta velocidade com quem motoristas a percorrem, a reta do Prata Motel tem sido um dos locais de maior índice de acidentes no trecho Manhuaçu a Realeza. A maioria dos problemas ocorre por imprudência. Cruzes ao longo do trecho confirmam esse histórico negativo.
No sábado, duas adolescentes foram atropeladas há 500 metros do local da colisão. Uma delas morreu.
Carlos Henrique Cruz - 07/01/08 - 08:05 - portalcaparao@gmail.com