Portal Caparaó - Handebol movimenta Jogos Estudantis em Manhuaçu
Esportes

Handebol movimenta Jogos Estudantis em Manhuaçu

08/10/2013

MANHUAÇU (MG) - Teve início nesta segunda-feira, 07, o Módulo II de Handebol dos Jogos Estudantis Municipais  com a participação de 15 escolas. Ao todo, mais de trezentos estão envolvidos no evento, além de professores  de educação física e outros profissionais. O Módulo I está acontecendo na quadra do Colégio Tiradentes (Handebol), com um público seleto que agrega competidores das escolas estaduais, municipais e particulares.

Ao todo são quarenta equipes, entre masculino e feminino, que disputam essa fase tão importante dos Jogos Estudantis 2013.

O evento está sendo promovido pelo Departamento  Municipal de Esportes , que tem apostado na juventude como pilar central para a inovação.

Sob a coordenação de Victor Rocha, os Jogos Estudantis Municipais trouxe uma novidade, que agradou a todos os competidores. Em entrevista à reportagem, Victor Rocha disse que a premiação também será dada ao terceiro colocado. “O nosso esforço é fazer com que todos gostem da organização. Premiar o terceiro colocado é uma forma de reconhecimento, bem como o 1º  e 2º colocados para as equipes que chegarem ao final”, explica Victor Rocha.

Para o diretor de esportes, essa é uma forma de incentivar as escolas a participarem de maneira mais efetiva de eventos esportivos, dando incentivo aos alunos a estarem participativos nas atividades escolares e, possibilitando a prática de esporte que tem alcançado resultado surpreendente. Segundo Victor Rocha, as escolas vencedoras  serão classificadas para os Jogos  Escolares de Minas Gerais, que acontecem no ano que vem.

O encerramento dos Jogos Estudantis Municipais acontecerá quinta-feira, dia 10, com premiação significativa às equipes que vencerem a competição.

                Eduardo Satil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.