MANHUAÇU (MG) - Como na agência do Bradesco, em Manhuaçu, o banco tem cobrado a abertura e funcionamento, membros do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Manhuaçu estão acampando na porta da agência. O objetivo é justamente manter a agência fechada e garantir o direito legítimo de greve da categoria.
A greve dos bancários mantém mais da metade das agências do país fechadas e tem conseguido novas adesões. Em Manhuaçu, Manhumirim e Simonésia todos os bancos fecharam. Outras cidades da região, também registram paralisação em pelo menos uma agência.
De acordo com a vice-presidente do sindicato, Maria Goretti de Oliveira Afonso, o movimento grevista não tem previsão de se encerrar, já que a proposta inicial de reajuste salarial oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) foi rejeitada pela categoria.
O grupo tem se revezado e ido para a frente das agências a fim de manter o processo de greve, evitando a abertura das agências, já que muitos gerentes são pressionados pela direção dos bancos.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com