Portal Caparaó - Dom Emanuel preside missa no Santuário Nacional
Geral

Dom Emanuel preside missa no Santuário Nacional

10/10/2013 - Atualizado em 10/10/2013 12h30

APARECIDA (SP) - Milhares de fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida lotaram o Santuário Nacional na noite desta quarta-feira (9) no sétimo dia da Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Com o tema “Maria: peregrina da fé”, o momento convidou a lançar o olhar para Maria e seguir com ela o caminho da fé.

Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano de Caratinga, presidiu a celebração concelebrada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, pelo bispo auxiliar, dom Darci Nicioli, e pelo reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio, além de dezenas de outros padres.

Dom Emanuel colocou no centro de sua reflexão, a fé demonstrada por Maria ao longo de sua vida. “Maria, é peregrina da fé, sobretudo por causa da vivência. O peregrinar no sentido religioso, é viver em profundidade a fé no Deus da Vida. Maria viveu na intimidade profunda de Deus, na intimidade profunda de Jesus Cristo. Se no Antigo Testamento nós chamamos Abraão de Pai da Fé, no Novo Testamento, nós chamamos Maria, de Mãe da Fé”, disse.
 
“Desde toda a eternidade Deus pensou em Maria com muito amor, como Mãe do seu Filho amado, e Maria correspondeu maravilhosamente a esse desígnio de amor do Pai. Maria peregrina da fé, viveu com intensidade sua vida para Jesus, com Jesus, por causa de Jesus. Sua vida foi em função da vida de Jesus. Maria viveu esta vida de fé e nos convida a viver em intimidade profunda com seu Filho”, completou.

Ao final da reflexão, dom Emanuel Messias pediu a intercessão de Nossa Senhora sobre todos os peregrinos, para que em seu caminho, busquem o fortalecimento de sua fé. “Como Maria, nós queremos desejar e pedir a ela, que cada um de nós possa viver a intensidade da fé e da caridade, para que a nossa peregrinação, [alcance] a peregrinação gloriosa para a Casa do Pai, onde a festa nunca termina”, finalizou.

Com informações do Portal A12

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.