PIEDADE DE CARATINGA (MG) - Foi de uma pequena janela de madeira, que Sérgio Caetano Ferreira, de 51 anos, recebeu e conversou com a reportagem. Ele é conhecido por um fato estranho entre os moradores de Piedade de Caratinga. Sérgio mata cães e gatos para comer. Aparentando não ter consciência sobre o possível crime que estaria praticando, o homem relata com naturalidade como faz o abate dos animais para consumo: “Mato com martelo, com uma pedra ou pedaço de pau”.
Sérgio vive sozinho numa casa antiga e simples em Piedade. Ele contou que há vários anos se alimenta com carne de cachorros e gatos, por não ter condições de comer outro alimento. Durante entrevista, Sérgio mostrou o osso de um gato que havia comido no dia anterior.
Dentro de casa, o morador de Piedade também tem uma criação de gatos. Os animais são mantidos num pequeno cativeiro.
Segundo os moradores, o fato de o homem matar cães e gatos para comer pode estar ligado a problemas mentais, pois, ele já teria sido internado uma vez. Por outro lado, o hábito de Sérgio também pode ser um retrato da realidade social brasileira. Um senhor que não tem qualquer tipo de renda e parece viver em condições subumanas, abandonado pela sociedade. “Come porque falta dinheiro. Não é gostoso não, mas a gente… Para não passar fome, come”, relatou.
Segundo apurado pela reportagem, o caso de Sérgio já foi levado ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Piedade, que está tomando todas as providências junto a outros órgãos competentes com o objetivo de trazer uma vida digna ao homem que se alimenta de cães e gatos, por possíveis problemas mentais e por não ter condições financeiras.
TV Super Canal - Caratinga