MANHUAÇU (MG) - Com o acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) na última sexta-feira (11/10), as agências bancárias de Manhuaçu e região reabrem suas portas para o atendimento normal neste segunda-feira, 14. Foram 22 dias de greve.
Os principais pontos do acordo foram a concessão de 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria e a compensação dos dias parados pela greve.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB) de Manhuaçu realizou assembleia na manhã de sexta-feira e ratificou a decisão do Comando Nacional dos Bancários.
Segundo o presidente do sindicato, Geraldo Vinícius de Oliveira Afonso, considera que o movimento saiu vitorioso com as conquistas alcançadas. A última pendência era a compensação dos dias de greve. Ficou estabelecimento que os bancários irão trabalhar uma hora a mais todos os dias até 15 de dezembro, que não será contabilizada como hora-extra.
O presidente ressaltou a organização da categoria na região e agradeceu a compreensão de todos os clientes dos bancos que tiveram dificuldades, contudo entenderam o sentido da mobilização dos bancários.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com