ESPERA FELIZ (MG) - Os militares do 2° Grupo de Meio Ambiente de Alto Caparaó apreenderam quinze pássaros da fauna silvestre, entre eles: sete trinca-ferros, cinco coleiros, um tico-tico, um canário da terra e um azulão. O traficante de aves silvestres foi localizado através de um levantamento dos policiais a partir de outra ocorrência da semana passada.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, alguns pássaros estavam com anilhas adulteradas, com medidas irregulares (abertas ou fora da medida). Outros nem anilhados estavam.
O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia de Espera Feliz. No dia 02, um homem foi preso com uma dezena de pássaros sendo levados num ônibus para o Rio de Janeiro, onde iria vendê-los. A PM descobriu que ele havia comprado um trinca-ferro desse comerciante de pássaros por 1.200 reais.
Um caderno com anotações da venda de pássaros foi apreendido pela equipe policial.
Participaram da ação os policiais: Sargento Adilson do Amaral, Cabo Ladsmar Silveira, apoiados pelos militares do policiamento ostensivo Sargento Marquete e Cabo Faria.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com