Portal Caparaó - Borracharia do Raimundo é bicampeã da Super Taça
Esportes

Borracharia do Raimundo é bicampeã da Super Taça

14/10/2013 - Atualizado em 14/10/2013 15h55

Equipe da Borracharia do Raimundo

Sesi foi vice-campeão

MANHUAÇU (MG) - Após dois meses de competição, terminou na noite de quarta-feira (9) a terceira edição da Super Taça Manhuaçu de Futsal. A Borracharia do Raimundo, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o título.

O campeonato reuniu 16 equipes de Manhuaçu e cidades da região. No total foram disputados 31 jogos no SESI e Poliesportivo Osvaldo Sad. A grande decisão foi no SESI e a Borracharia venceu os donos da casa pelo placar de 4 a 2 e sagrou-se campeã.

Tão logo a bola rolou o SESI mostrou porque seria um adversário complicado para a Borracharia. Acostumado a jogar em casa e mantendo uma invencibilidade de 33 jogos em seus domínios, entre amistosos e super taça, o time abriu o placar ainda no início da primeira etapa. O empate da Borracharia veio no finalzinho do primeiro tempo.

Já no segundo, a Borracharia virou e sofreu o empate em seguida. A experiência do time acostumado a vitórias e a decisões fez a diferença. Principalmente porque no gol, Nicodemos foi decisivo de novo. Na verdade o goleiro mostrou que também tem qualidade com os pés e marcou dois sacramentando a vitória da sua equipe.

Os outros gols dos campeões foram marcados por Fabrício e Tolete. Essa foi à terceira conquista da Borracharia do Raimundo, que anteriormente havia vencido a Copa Turismo em Alto Caparaó e o Campeonato Regional de São João do Manhuaçu.

Por ter conquistado o título, a Borracharia do Raimundo recebeu troféus e medalhas e um cheque no valor de R$ 1 mil. O SESI, segundo colocado, também recebeu troféu, medalhas e R$ 300. Nicodemos, mais uma vez, foi eleito o melhor goleiro do campeonato e recebeu troféu e premiação em dinheiro. Mathias, jogador do Juventus/Marve, marcou 13 gols e foi o artilheiro do campeonato.

HISTÓRIA

Criada e organizada pelo desportista Marcelo Fernandes, a Super Taça Manhuaçu começou em 2011 e teve como seu primeiro campeão o time do Bairro São Vicente. Em 2012 a Borracharia do Raimundo ficou com o “caneco”. Esse ano, na terceira edição, a Borracharia conquistou o Bi-campeonato. Curiosamente alguns jogadores venceram o campeonato pela terceira vez.  Fabrício, Edmilson Gerrón e Ícaro jogaram a primeira edição pelo São Vicente e estiveram em quadra nas duas seguintes com a Borracharia do Raimundo.

Marcelo Fernandes, organizador da Super Taça Manhuaçu, fez a avaliação final da competição. “Graças a Deus conseguimos finalizar mais um grande campeonato com sucesso. Contei com o apoio de muita gente e quero aqui agradecer a força da imprensa e isso foi fundamental para a divulgação do torneio. Além disso, pude contar com várias empresas e também com as equipes que só fizeram engrandecer a Super Taça. Já estamos pensando no campeonato do ano que vem. O que posso garantir é que a premiação vai ser maior e tenho certeza que a qualidade das equipes também”, finalizou.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.