Portal Caparaó - Secretária de Assistência Social participa de Conferência em Brasília
Geral

Secretária de Assistência Social participa de Conferência em Brasília

08/01/2008 - Atualizado em 10/01/2008 18h51

Com duração de quatro dias, os participantes puderam discutir novas políticas de investimentos na área social e trocarem experiências. Temas como a implantação do SUAS, Sistema Único de Assistência Social e “A mulher no contexto das Políticas Sociais” foram debatidos em oficinas e seminários realizados entre os dias 14 e 17 de dezembro. As oficinas trataram de questões relacionadas a experiências e discussões acumuladas no processo de consolidação, em curso, de Políticas de Assistência Social e sua articulação e integração com as demais políticas públicas.

Para a secretária de Assistência Social de Matipó a troca de experiências e os novos modelos de políticas sociais contribuirão para o aperfeiçoamento do trabalho no município. “Foram muitas as discussões a respeito dos problemas que nós, de municípios menores, enfrentamos. Todo o aprendizado será utilizado na implantação de novos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. É muito importante conhecermos os trabalhos que vêm dando certo em outras cidades do Brasil para implantarmos também em Matipó e melhor atendermos às necessidades de nossa população”, declara Rita.

O encerramento do encontro traçou novas metas para a Assistência Social no país. Os municípios tiveram a oportunidade de mostrar seus programas e destacar o que vem dando certo ou errado nas administrações municipais. De acordo com declarações de participantes, as barreiras da lei impedem, muitas vezes, o atendimento adequado aos cidadãos.

Matipó sai na frente, mais uma vez, por ser um dos pioneiros no estado de Minas Gerais, a desenvolver um programa voltado para a gestante e o bebê. O Programa “Nutri Bebê”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza todo o acompanhamento às gestantes e o desenvolvimento dos bebês.

Willian Chaves - 08/01/07 - 18:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.