|
MANHUAÇU (MG) - Na ultima sexta-feira (25), a nova Comissão Provisória do PSDB de Manhuaçu foi instalada, sob a batuta do ex-prefeito Sergio Breder. O que deveria ser um simples encontro, em uma churrascaria da cidade (Companhia da Picanha), na saída de Manhuaçu sentido Realeza, acabou sendo um “encontrão” político.
Compareceram autoridades federais, estaduais e municipais. Gente que há muito tempo não se via nas rodinhas políticas da cidade.
“Agradeço a presença de todos. Estamos nos preparando para 2016. Temos tantos nomes bons aqui, como Toninho Gama, Juninho Linhares, Paulo Altino, Jorge do Ibéria e o meu também, lógico. Evidente que isso a sociedade e o grupo político vão decidir. Agradeço de forma especial a presença do deputado estadual, Sebastião Costa, e do deputado federal, Paulo Abi-Ackel. Saúdo também a presença de todos os vereadores, lideranças e sociedade. Este grupo inicia um namoro com os deputados para formarmos uma grande aliança”, comentou o ex-prefeito Sergio Breder.
Em seu discurso para autoridades políticas, Breder lembrou o “brilhante trabalho que a Câmara de Vereadores em Manhuaçu vem realizando”. Ele também citou os três mandatos como prefeito da cidade. “Nestes três mandatos, nunca me preocupei em denegrir a imagem dos antecessores, mas sim trabalhar para o desenvolvimento do município. Não agradamos a todos, mas os respeitamos. Hoje, infelizmente, esta Câmara Municipal sofre com a incapacidade, revanchismo e a falta de diálogo do Executivo”, criticou.
Após discurso do ex-prefeito, o advogado Miracy Filho (Segundinho), foi empossado como presidente da Comissão Provisória do PSDB, que tem o professor Eduardo Portilho como secretario, Toninho Gama (tesoureiro), e como membros Jerônimo da Silva, Adejair de Barros, Rômulo do Carmo e Carlos Henrique.
“Recebo esta missão com muita honra e orgulho. Ingressei na política com o meu pai, fui presidente do PSB e agora estou a frente de mais um partido importante e que possui projetos interessantes em nível federal, estadual e municipal. Vou contar com o trabalho e empenho de todos os membros para fazermos um partido forte na nossa cidade”, comentou Segundinho.
Em discurso, o deputado estadual Sebastião Costa lembrou que “a vida publica é um processo continuado, não termina numa eleição. Ela nos habilita para um mandato, mas nos induz a um desafio futuro. Tenho certeza de que Manhuaçu, no futuro, fará um encontro com sua historia, sua tradição. Estou aqui pela afinidade que tenho com Sergio Breder, Paulo Abi-Ackel e os nossos partidos na esfera estadual e federal. Isso nos faz acreditar que podemos sonhar com dias melhores para nossa cidade”, disse Sebastião Costa.
Já o deputado federal Paulo Abi-Ackel falou sobre a oportunidade de colocar Manhuaçu no caminho do progresso. “Ao ouvir as palavras do pastor Jorge, pude ver que vivemos uma fase difícil em Manhuaçu e no Brasil, mas acreditamos que dias melhores virão. O PSDB nacional e estadual têm projetos que não podem deixar Manhuaçu de fora, Sobre o comando desta grande liderança, que é o ex-prefeito Sergio Breder, Manhuaçu também terá um grande projeto visando as próximas eleições”, concluiu Paulo Abi-Ackel.
Com informações do Diário de Manhuaçu