Valdécio Alecrino da Cruz, o Pote, 38 anos, matou o lavrador João Batista Buzim, 46 naos, enquanto ele dormia em sua casa no córrego Ventania, na zona rural de Manhumirim, durante a madrugada desta quinta-feira.
Alegando que foi agredido por várias vezes por João Batista, Valdécio chamou o amigo José Antônio Leite, 38 anos, e explicou sua intenção. O colega arrumou um pedaço de cano recheado de concreto e entregou ao Valdécio.
Por volta de duas horas da madrugada, o lavrador e o amigo foram até o quarto em que João Batista dormia. Valdécio deu golpes fatais na cabeça de Buzim enquanto ele dormia.
A perícia foi acionada e liberou o corpo para sepultamento. O pedaço de cano foi apreendido e os dois envolvidos na morte conseguiram fugir. Durante o rastreamento, os policiais encontraram Valdécio e José Antônio.
Eles foram levados para a Delegacia de Manhumirim. A demora para a comunicação do fato foi justamente por causa do rastreamento e autuação dos dois. A ocorrência foi finalizada às 19 horas.
Carlos Henrique Cruz - 11/01/08 - 07:29 - portalcaparao@gmail.com