Portal Caparaó - Congresso em Foco: Renzo Braz é eleito melhor deputado
Política

Congresso em Foco: Renzo Braz é eleito melhor deputado

13/11/2013 - Atualizado em 13/11/2013 14h01

Editor da Revista Congresso em Foco, Edson Sardinha, entrega o premio para o Deputado Renzo Braz

BRASÍLIA (DF) - O Deputado Federal Renzo Braz (PP MG) foi eleito o melhor Deputado Mineiro, segundo votação popular, realizada durante o Prêmio Congresso em Foco.

A premiação aconteceu no dia 26/09, em Brasília, e reuniu deputados, senadores, imprensa nacional e autoridades e diversos órgãos federais.

Renzo Braz recebeu o prêmio de Parlamentar de Futuro, juntamente com os deputados Jean Wyllys (Psol RJ), Reguffe (PDT DF) e o Senador Randolfe Rodrigues (Psol RJ). O Congresso em Foco é um veículo jornalístico que faz uma cobertura apartidária do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal.

"Fiquei muito feliz com a premiação. Em um período de tantas manifestações, fui escolhido por votação espontânea, pela internet, o que significa que os mineiros estão satisfeitos com o meu trabalho, confiam em minha honestidade e me apoiam. Isso me incentiva a continuar, cada vez mais, lutando pelo meu povo. Além disso, receber um prêmio de um veículo tão respeitado, que tem um trabalho extremamente sério como o do Congresso em Foco, nos faz acreditar que não estamos sozinhos na luta por um país mais justo e mais honesto", afirmou Renzo Braz, logo após a premiação.

O Congresso Nacional possui 51 senadores e 513 deputados, mas apenas 48 foram premiados, sendo que da Bancada Mineira do Congresso apenas três dos 56 parlamentares conquistaram o prêmio, sendo eles: Deputados Renzo Braz, que foi eleito por votação pela internet, e Nilmário Miranda, que foi indicado por jornalistas do Congresso em Foco, além do Senador Aécio Neves, também eleito pela internet.

O Prêmio

Pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio distingue os deputados e senadores que, na avaliação da população, melhor a representam no Congresso. Na votação pela internet, foram validados mais de 254 mil votos, após auditoria que envolveu a análise da origem do voto e da autenticidade do e-mail utilizado para confirmá-lo, num trabalho cuidadoso e paciente que contou com o monitoramento da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). A cerimônia foi conduzida pela jornalista Giuliana Morrone e pelo ator Murilo Grossi, ambos da TV Globo.

Apenas participaram da competição, parlamentares sem histórico de investigações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), dos conselhos de ética da Câmara e do Senado e de violações aos direitos humanos.

Fonte: congressoemfoco.uol.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.