Uma confusão generalizada terminou em disparo de arma de fogo, cadeirada e até um policial militar ferido em Martins Soares, às 23 horas de sexta-feira, 11.
O Cabo Anderson de Souza Fonseca encontrava-se no interior do quartel da Polícia Militar quando ouviu gritos na rua e foi verificar o que acontecia. O militar encontrou uma briga generalizada. Ele acionou os demais militares da fração, contudo foi necessário intervir antes mesmo da chegada dos colegas.
Adilson de Oliveira Matias, 18 anos, um dos envolvidos, empreendeu fuga e resistiu à prisão. No entanto, familiares do rapaz intervieram quando ele foi dominado e o levaram para dentro de casa, impedindo a ação policial.
Com a chegada dos demais militares, o autor Sílvio Santos de Morais, 26 anos, foi socorrido. Ele sofreu uma cadeirada no decorrer da briga, dada por um indivíduo conhecido por Romildo, que fugiu.
Segundo informações da PM, Adilson, por motivos passionais, teria incitado alguns indivíduos a agredirem Sílvio, que efetuou um disparo de arma de fogo para intimidar os agressores. Os outros envolvidos na briga não foram identificados.
O militar sofreu escoriações pelo corpo, provenientes de unhadas, e ainda uma lesão num dos dedos da mão direita. Silvio Santos foi levado para a delegacia.
Adilson acabou sendo conduzido depois, quando foi ao Pronto Atendimento Médico de Manhumirim para ser atendido, os militares conseguiram abordá-lo.