Portal Caparaó - Perseguição de carros na rodovia: autor armado disse que queria só conversar
Segurança

Perseguição de carros na rodovia: autor armado disse que queria só conversar

22/11/2013

ESPERA FELIZ (MG) - A Polícia Militar de Espera Feliz evitou que uma tragédia acontecesse na manhã desta segunda-feira (19/11). Um homem foi preso tentando matar outro em plena luz do dia.

Durante operação natalina, deslocando do quartel sentido ao centro da cidade, policiais depararam com um homem de 53 anos perseguindo o outro de 47 anos. Ambos estavam conduzindo seus respectivos veículos. Eles foram alcançados e abordados. Com o primeiro, os policiais encontraram uma arma de fogo municiada, que estava debaixo do banco do motorista.

Segundo a vítima, estaria deslocando sentido ao Espírito Santo, quando na altura do KM 7 da BR-482, próximo aos quebra-molas, o autor aproximou-se com seu veículo lateralmente, sacou uma arma e apontou em direção a ele. Em seguida, tentou lhe intimidar para que parasse o veiculo.

A vítima diminuiu a velocidade e foi ultrapassado pelo autor. A uma distância de aproximadamente 10 metros a frente, o autor efetuou um disparo, sem, contudo, acertar a vitima ou veiculo. Após esse disparo, a vitima fez a manobra de retorno e evadiu sentido a Espera Feliz.

Durante o trajeto, o autor efetuou mais um disparo, o qual também não o acertou. Segundo o autor, os disparos realmente foram efetuados, os quais não foram direcionados contra a vítima e sim com o intuito de intimidá-lo para que parasse o veiculo. O objetivo, segundo o autor, era conversarem.

O autor relatou ainda que na segunda (18), a vitima havia ligado para sua namorada, tentando marcar um encontro amoroso, lhe ameaçando de morte caso não aceitasse. De acordo com a PM, a namorada do autor já havia sido namorada da vítima.

Autor foi preso e levado à presença da autoridade policial para prestar melhores esclarecimentos.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.