CARATINGA (MG) - O homem conhecido pelo apelido de “Dego”, 23 anos, é o principal suspeito da decapitação do também trabalhador rural Josimar, 22 anos, conhecido como “Boquinha”. A polícia tenta localizar o autor de um crime violento ocorrido na noite desta quinta-feira (21) para a madrugada desta sexta, no Córrego do Lage, zona rural de Caratinga.
A principal testemunha é o colega de quarto do suposto autor. Segundo ele, “Dego” chegou na propriedade há cerca de quinze dias e Josimar, “Boquinha’, na segunda-feira passada (18). Na noite de quinta, “Dego” e “Boquinha’ teriam saído para beber e retornado às 23h30. Por volta de 1h, a testemunha foi acordada por “Dego”.
A cena relatada é horrível. “Dego” estava segurando pelos cabelos a cabeça de Josimar decepada e perguntou: “Conhece este?”. Em seguida, contou que “Boquinha” disse que havia presenciado um homicídio. Quando, por coincidência, ele identificou que a vítima era justamente seu irmão.
O autor contou que pegou um machado e cortou a cabeça de “Boquinha”. Depois de contar o que aconteceu ao seu colega de quarto, “Dego” pegou seus pertences e saiu calmamente da propriedade. Ainda segundo a testemunha, “Dego” teria lhe confidenciado, em outra ocasião, que quando menor de idade teria matado o próprio pai.
No local do fato, não foram encontrados documentos que pudessem identificar o autor e a vítima. A perícia já liberou o corpo e as medidas de praxe estão sendo adotadas pela polícia judiciária.
Com informações da Rádio Cidade Caratinga e da TV Super Canal - portalcaparao@gmail.com