MANHUAÇU (MG) - Na noite da última sexta-feira (29), o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. O evento ainda contou com a palestra do presidente honorário da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, que foi o paraninfo da noite. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu.
Além do presidente da OAB Manhuaçu, participaram da mesa de cerimônia, o presidente honorário da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior; o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Euler de Moura Soares Filho; o conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior; o vice-presidente da subseção, Fernando Cezar Miranda; a secretária-geral adjunta, Regiane Rezende Lima; o conselheiro subseccional, José de Oliveira Gomes; a presidente da comissão da Mulher Advogada, Terezinha Fani Sobreira da Silva; o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda; o presidente da OAB Carangola, José Carlos Morais Júnior; o presidente da OAB Rio Casca, Ismael Lana Rocha; o juiz de direito da comarca de Manhuaçu, Walteir José da Silva e o presidente da câmara municipal de Manhuaçu, Maurício de Oliveira Júnior.
Estiveram presentes também ao evento, o presidente da OAB Caratinga, Dênis Fonseca Barroso; o vice-presidente da câmara municipal de Manhuaçu, vereador cabo Anízio; o diretor da Univértix, professor Lucio Sleutjes, além de advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos.
Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pela advogada Marina Izabel de Jesus.
O advogado Fábio Alves Bráulio foi o orador da solenidade.
Com reconhecida experiência de décadas, como advogado e professor, o presidente honorário da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior, proferiu brilhante palestra sobre “os 25 anos da Constituição Federal e o projeto do novo CPC”.
Ele também foi paraninfo da solenidade e destacou a oportunidade e os desafios que os advogados terão pela frente diante da atual conjuntura vivida pelo país. Ao final da solenidade, Raimundo Cândido Júnior parabenizou o profícuo trabalho desenvolvido pela atual diretoria e conselho da OAB Manhuaçu e colocou-se à disposição para a defesa dos interesses da advocacia e da cidadania.
O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, ressaltou em discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. “Com certeza, é um momento de muita alegria com o ingresso de novos advogados e estagiários em nossos quadros, que irão compor e agregar valor a advocacia de nossa região. Essa é uma das solenidades mais marcantes para a OAB, e a nossa Subseção recebe os novos advogados e estagiários de braços abertos”, frisou.
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu