BELO HORIZONTE (MG) - A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) em parceira com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), lançou o edital de seleção de alunos para o Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Comunicação e Saúde. O curso que será realizado em Belo Horizonte pela ESP-MG, tem início previsto para março de 2014 e terá duração de 13 meses.
O projeto da curso nasceu de uma demanda da SES-MG, no intuito de especializar os profissionais de comunicação na área da saúde. No evento de abertura o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, disse que “se temos jornalistas especializados em economia, política, moda e outros, porque ainda não temos o jornalista especializado em saúde? Este profissional deve conhecer o Sistema Único de Saúde, para melhorar a qualidade das informações dessa política tão importante não só para minas, mas para o Brasil”.
A Especialização, que é a primeira da área em minas e uma das únicas do páis, terá como Coordenador Jean Alves, nascido em Ipanema, atuou como Superintende de Saúde em Caratinga e desenvolveu projetos em parceria com a Secretaria de Saúde de Manhuaçu na Gestão do Dr. Luiz Prata.
Jean atua desde o início do ano, na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, é jornalista e Especialista em Saúde Coletiva. Segundo ele esse curso é um projeto de vanguarda do estado e está muito feliz com o desafio: “Ser referência de um curso como este é um desafio e uma felicidade muito grande, pode unir duas áreas tão importantes, direito de todos os cidadãos, que são a comunicação e a saúde, em prol de uma causa tão nobre que é a construção coletiva do SUS”.
As inscrições para o curso começaram no dia 08 de novembro e estarão abertas até o dia 09 de dezembro 2013. O curso é voltado para profissionais graduados em comunicação e jornalistas de todo o Estado, que atuam nos veículos de comunicação (20 vagas), assessorias de imprensa (05 vagas), conselhos de classe de saúde (05 vagas) e recém-formados que desejam se especializar nos campos da comunicação e saúde (05 vagas). O curso é gratuito, tem carga horária de 360 horas e concederá título de especialista em comunicação e saúde aos formandos
O link para inscrição está disponível no site www.esp.mg.gov.br, onde os interessados poderão obter mais informações.
Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com