LUISBURGO (MG) - Uma especial Cantata de Natal, com a participação do Coral Infantil de Luisburgo emocionou o público presente à EM Manoel Francisco de Souza. Sob a regência do Professor Rogério Nonato, as crianças cantaram e tocaram lindas melodias, evocando o espírito de paz e esperança que se revela ainda mais intenso nesta época em que se comemora o nascimento do Salvador, Menino Jesus. Houve também apresentações de músicas ao violão, por parte dos alunos do Professor Fábio.
Durante a solenidade, o Prefeito José Carlos Pereira, Vice-prefeito Geraldo Rhodes, a Secretária M. de Ação Social Josélia Vieira e a Coord. do CRAS, Camila Carvalho, juntamente com a equipe de profissionais do setor fizeram um agradecimento especial ao Professor Rogério Nonato, em reconhecimento ao brilhante trabalho que o mesmo desenvolveu com as crianças, criando a banda e o coral infantil de Luisburgo neste ano.
Rogério Nonato também agradeceu à Prefeitura e às crianças atendidas pela Oficina de Música do CRAS, em seu pronunciamento. O Músico mudará ainda neste final de ano para a cidade de Governador Valadares, onde iniciará um novo projeto em sua vida.
Coral e Banda Infantil
O sonho da criação de uma Fanfarra Infantil tornou-se realidade em Luisburgo em 2013.
Instruídas pelo dedicado Professor Rogério Nonato, crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos diversos, como tambores e flautas, de forma harmônica e em conjunto.
Cientificamente comprovado, as aulas de música geram diversos benefícios a quem pratica, como maior habilidade de concentração, estímulo a inteligência, coordenação motora e disciplina - elementos fundamentais para que as crianças obtenham melhor rendimento escolar e habilidades de convivência social. Esta iniciativa consolidou-se ainda nos primeiros meses do novo governo.
Durante o ano, os pequeninos fizeram bonito, se apresentando em ocasiões distintas, como o Dia das Mães e a Feita da Paz. Para o próximo ano, o Prefeito José Carlos Pereira anunciou a continuidade do projeto no município e importantes inovações para o setor de cultura.
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com