O Carvão Baessa surgiu em meados da década de 90, na cidade de Santana do Manhuaçu. Com mais de doze anos de mercado, a empresa está em plena expansão. Hoje além da solidez de mercado na região, o Carvão Baessa já está presente nas principais regiões do estado de Minas Gerais, e também nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O sucesso de mercado está na qualidade de produção e na matéria prima usada na fabricação que é o eucalipto.
Outro fator importante preservado pelo o empresário Antônio Baessa são os investimentos que são feitos na própria cidade de Santana do Manhuaçu. O crescimento do Carvão Baessa tem promovido o nome da cidade em toda região sudeste do país.
No início, era apenas Baessa e um funcionário; com o crescimento dos negócios, o Carvão Baessa emprega hoje doze pessoas, mais um motivo da importância da empresa para o crescimento econômico da cidade.
“O compromisso é investir em Santana do Manhuaçu, sou filho daqui e procuro valorizar minha cidade natal”, declara o empresário.
“O cliente procura comprar carvão de eucalipto como matéria prima; este é um dos maiores sucessos de mercado do Carvão Baessa”, afirma Antônio Baessa.
Diante da expansão no mercado, Baessa passou a presentear seus clientes aos finais de ano. No final de dezembro, a promoção do Carvão Baessa sorteou cinco prêmios, com uma grande festa na cidade onde a empresa tem sua sede. Além da premiação, foram três dias de festas para comunidade local e para os clientes que participaram da promoção através de compras dos produtos Baessa.
Os prêmios foram: um ferro elétrico, um liquidificador, um DVD, um micro-system e uma moto 0 km.
Os ganhadores foram: Custódio Alves da Silva, um DVD; Fabiano Marques Cardoso, um Ferro elétrico; Gisele M. Salazar, um Liquidificador; Luci Ferreira, um micro system e Osvaldo Lames Rodrigues, o sortudo que levou uma moto 0 km.
Antônio José - 18/01/08 - 14:53 - portalcaparao@gmail.com