Criada em 2002, pelo governo anterior, a taxa de iluminação era uma preocupação do atual prefeito. O Prefeito Estáquio Dionis então enviou no final do ano passado um Projeto de Lei para Câmara, pedindo aumento na isenção dos atuais 30kwh, para 50. O que beneficiava 405 famílias, com o novo projeto do prefeito, passará a isentar 741.
“Acredito que a isenção para as famílias que gastam até 50kwh, é um benefício para aqueles que realmente precisam, pois consumir esta quantidade de energia mês significa que as pessoas dispõem de poucos eletrodomésticos, o que podemos considerar que é uma taxa de isenção com um alcance social maior e mais justo”, declarou o prefeito.
Os consumidores de 051 a 100kwh também tiveram uma redução de quase quarenta por cento, no valor da taxa no novo projeto, outra categoria também que foi beneficiada são os consumidores que ficam entre 101 a 200kwh. A nova taxa entra em vigor a partir de março deste ano.
Desta forma o nosso prefeito está mostrando sua preocupação com os que mais precisam em nosso município. Parabenizo a decisão dele que contou com o apoio da maioria dos vereadores, ressaltou um morador que se considerava injustiçado com a taxa de iluminação pública e, que agora com gastos próximos a 50 kwh será isentado.
Antônio José - 18/01/08 - 14:55 - portalcaparao@gmail.com