Portal Caparaó - Assaltos em Manhumirim: Três presos
Segurança

Assaltos em Manhumirim: Três presos

31/03/2007 - Atualizado em 03/04/2007 10h15

O ditado de que um dia a casa cai é aplicado novamente. O fato os roubos em Manhumirim e Alto Jequitibá esta semana. A polícia militar recebeu denúncias e conseguiu impedir que um dos ladrões fugisse para o Espírito Santo. Além disso, todos os outros já foram identificados.

Durante a tarde de quinta-feira, a equipe policial da Companhia de Manhumirim recebeu a informação de que os envolvidos num roubo a um vendedor, ocorrido na noite de quarta-feira, iriam fugir em um táxi para Vitória, capital do Espírito Santo.

Viaturas da polícia militar cercaram as saídas com o início de um bloqueio. Por volta de 16 horas, na MG-108, saída para Martins Soares, o táxi foi abordado e confirmou-se a denúncia.

Após busca nos ocupantes, a polícia encontrou um revólver Rossi cal. 38, um revólver Taurus cal. 38, 11 cartuchos cal. 38, uma cápsula. 38 deflagrada, R$ 405,00 em dinheiro, uma touca “ninja”, um aparelho de celular e uma máscara.

Em conversa com Júlio César Louzada, 23 anos, conhecido com Chaolin, a polícia descobriu que ele e dois menores participaram do roubo no dia anterior. Ele apontou os apelidos como Tiaguinho e Inocêncio para identificar os outros envolvidos no assalto ao vendedor.

Júlio é de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e estava fugindo em companhia de Sandra Marques de Souza, 27, moradora de Cariacica (ES), e de Lauro Rubet, o Guilherme, 27 anos, morador em Manhumirim.

Quanto ao assalto ao Posto Aliança, no início da semana em Alto Jequitibá, Júlio contou que os responsáveis pelo roubo foram os dois menores acompanhados de um rapaz de nome Davi.

FORAGIDO

Durante os levantamentos para tentar chegar aos ladrões, a Polícia Militar de Manhumirim acabou prendendo um foragido da cadeia de Guaçuí (ES), na manhã de ontem.

Depois de confirmar a existência do mandado de recaptura, policiais foram até a casa no bairro Nossa Senhora da Penha e prenderam Edésio Honório de Oliveira, 32 anos.

Ao que tudo indica ele não teve envolvimento com os roubos, mas acabou preso por conta da ordem da Justiça capixaba.

Carlos Henrique Cruz - 31/03/07 - 09:43 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.