MANHUAÇU (MG) - O vereador Hélio Ferreira apresentou requerimento para a próxima reunião da Câmara de Manhuaçu solicitando uma solução da Prefeitura de Manhuaçu e da Viação União com relação à linha de ônibus que atende o bairro Ponte da Aldeia. Os coletivos pararam de passar dentro do bairro durante a noite.
Segundo o vereador, os moradores da comunidade estão prejudicados com a mudança de itinerário das linhas de transporte coletivo da Ponte da Aldeia. A partir de 18 horas, os ônibus não passam na rua primeiro de Maio. “Quem utiliza ônibus nesse horário tem que desembarcar na BR-262. Não entendi o motivo dessa mudança. Isso só prejudicou a nossa população”, argumenta.
Hélio Ferreira conta que solicitou, no requerimento, uma reunião com a empresa de ônibus e a Administração Municipal, que é responsável pela fiscalização da concessão do transporte coletivo.
“Temos recebido solicitações dos moradores com relação ao problema da Ponte da Aldeia. A reunião é justamente para resolver essa questão”, justificou ele, que se mobiliza no sentido de agilizar a resolução da demanda da comunidade.
O presidente da Câmara, vereador Maurício Júnior, também argumentou que é preciso convidar a empresa para discutir outras solicitações. “São vários pedidos, inclusive com relação a pontos de ônibus, que chegam à Câmara Municipal. Queremos aproveitar essa reunião para discutir isso para achar uma solução boa para a comunidade e para a companhia”, argumenta.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com