MANHUAÇU (MG) - Finalmente a Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu começou os reparos no trecho do muro do Cemitério Municipal que desabou em dezembro do ano passado. A ação foi tomada depois da nova cobrança apresentada pelos vereadores Vice-presidente Anizio Gonçalves, Gilson César, Hélio Ferreira, Rogério Filgueiras e Fernando Lacerda, durante a tarde de terça-feira, 04/02.
“A Câmara de Manhuaçu está sempre fazendo o papel dela. Estamos fiscalizando e cobrando providências. Desde dezembro esse muro cedeu e não deram jeito de reformar. Na realidade, são três locais. Já passou da hora da prefeitura e, em especial da Secretaria de Obras, tomar as providências”, argumentou o vereador Anizio Gonçalves.
Nesta quarta-feira, máquinas e operários da prefeitura fizeram a limpeza e retirada dos entulhos que haviam caído em dezembro. Eles iniciaram as obras de reconstrução do muro da frente. Além disso, um trecho na parte de cima do cemitério será consertado.
“É um local de respeito e que merece essa atenção. Nosso temor é que essa demora aumentasse o problema. O terreno cedeu e ameaça os túmulos, expondo restos mortais. É isso que queremos evitar: constrangimento e tristeza às pessoas que têm seus entes queridos sepultados aqui”, finalizou Anizio Gonçalves.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com