BELO HORIZONTE (MG) - Sericita, Matipó e mais 33 cidades mineiras receberão recursos para investir saneamento e infraestrutura urbana. Eles assinaram convênio o vice-governador Alberto Pinto Coelho, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, que autoriza a liberação pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) de R$ 55 milhões. As linhas de crédito BDMG Urbaniza, BDMG MAQ, BDMG Cidades e BDMG Saneamento contam com recursos próprios do banco. Ao todo, já foram liberados mais de R$ 260 milhões para 145 municípios.
Em seu pronunciamento, Alberto Pinto Coelho ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo banco em prol dos municípios mineiros. “O BDMG é um banco de fomento que tem uma atuação voltada para acolher as necessidades das prefeituras, sempre procurando desenvolver os seus programas com uma visão que vai ao encontro das verdadeiras demandas e das várias realidades dos 853 municípios”, enfatizou.
O vice-governador destacou, ainda, a visão estratégica do BDMG para o desenvolvimento da economia de Minas Gerais. “Temos como obsessão diversificar nossa economia, agregando valores. A presença do BDMG como indutor destas atividades é fundamental”, afirmou Alberto Pinto Coelho.
Entre as 35 cidades beneficiadas nesta etapa, na região, foram atendidos os municípios de Sericita e Matipó.
Com Agência Minas - portalcaparao@gmail.com