MANHUAÇU (MG) - O professor Ezequias Ferreira de Souza e os estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Facig Lucas de Castro Carvalho, Alisson Gomes e Isabela Pereira participaram do Campus Party Brasil 7, que aconteceu no início deste mês, em São Paulo.
O evento é o maior em tecnologia da América Latina, reunindo aficionados de diversas comunidades digitais do país. Durante cinco dias, oito mil campuseiros participaram de debates, palestras e oficinas, aproveitando assim, uma oportunidade única para se inteirarem sobre inovações ou mesmo para trocarem experiências ao interagirem com os diversos participantes, entre eles: gamers, geeks, nerds, empreendedores e cientistas.
Neste ano, o evento focou um pouco mais no empreendedorismo, o que tornou o ambiente também propício para os negócios e networking, onde diversos investidores puderam escolher dentre os vários projetos existem, em qual apostar. O mesmo foco incidiu em parte sobre as palestras, os temas se dividiram entre Empreendedorismo – Incentivos à criação de startups – e Segurança na Internet – onde “os segredos revelados por Snowden”, a “Lei Carolina Dieckmann” e o novo “Marco Civil da Internet” eram assuntos frequentes nas pautas.
Mesmo assim, os campuseiros ainda puderam participar de vários shows à parte, estrelados pela velocidade da conexão de 40Gb/s, pelas peças produzidas por impressoras 3D, pela interatividade produzida pelos grandes monitores touchscreen da HP, pelos voos dos drones sobre as arenas, pelo uso de diversos simuladores, pelas informações úteis do Google Glass e ainda pela compra de Bitcoins no evento.
Com informações da Facig - portalcaparao@gmail.com