Portal Caparaó - Prefeita defende harmonia pelo bem de Manhumirim
Política

Prefeita defende harmonia pelo bem de Manhumirim

18/02/2014 - Atualizado em 18/02/2014 15h05

MANHUMIRIM (MG) - “É preciso pensar no bem de Manhumirim. A cidade só perde com essa falta de harmonia e entendimento. Já foram esclarecidas todas as dúvidas. Eu só quero fazer o melhor governo que esse município já teve e peço que os vereadores me ajudem”. A declaração da prefeita Darci Braga remete a sua avaliação dos primeiros 14 meses de sua gestão à frente da Prefeitura de Manhumirim. Na semana em que o Legislativo encerra a Comissão Processante, ela defende que tudo já foi esclarecido e que quer apenas trabalhar pela população.
 

Prefeita Darci Braga tem viabilizado recursos junto ao Governador Antonio Anastasia e defende harmonia pelo bem de Manhumirim

Em entrevista, a prefeita considerou o ano de 2013 muito turbulento e pediu harmonia na relação entre o Poder Executivo e a Câmara Municipal. “Apesar de ter sido vereadora por dois mandatos, confesso que senti bastante diferença ao assumir a chefia do Poder Executivo. Tivemos divergências com a Câmara, mas soubemos administrar os conflitos e estamos trabalhando para que tenhamos harmonia e possamos mostrar serviço em prol das pessoas”

Além de ser a primeira mulher a administrar a cidade, Darci Braga foi a primeira prefeita nascida em Manhumirim. “Sinto uma responsabilidade enorme em dar resultado ao povo da minha cidade. Eu quero trabalhar e trazer muitos benefícios para a nossa gente. Estamos com alguns projetos engatilhados. Vou a Brasília e a Belo Horizonte com muita frequência para buscar recursos. Espero que possamos focar em ações em prol do município, das pessoas. Deixarmos os conflitos políticos de lado e pensar no coletivo. Tenho fé em Deus que tudo será resolvido pelo bem do nosso povo”, afirma.

TUDO JÁ FOI ESCLARECIDO

Darci Braga lamenta o desgaste provocado pela criação de CPI e de uma comissão processante contra sua gestão na Prefeitura. Segundo ela, tão logo foi comunicada dos problemas administrativos, tomou providências. “Minha primeira ação foi cancelar todos os contratos. Para citar um exemplo, no contrato de limpeza do rio, conseguimos fazer com que a empresa a devolvesse o dinheiro. Neste intervalo, tivemos que aguardar a defesa da empresa, que alegou estar legal, mas não estava. Depois de um período, conseguimos sanar o problema. E assim aconteceu com todos os pontos levantados pelos vereadores. Tudo já foi esclarecido”, reforçou.

Ainda de acordo com a prefeita, não existe motivo para sua cassação. Ela argumenta que os pontos foram todos detalhados. Na questão do combustível, por exemplo, em 2013 gastou menos do que seu antecessor, mesmo com mais veículos na frota municipal.

Apesar da turbulência do ano de 2013, a prefeita Darci Braga ainda lembrou que conseguiu reformar escolas, renovou a frota de veículos do município e teve o apoio importante deputados Braulio Braz e Renzo Braz, que, através de emendas parlamentares, nos ajudaram a trazer benefícios para Manhumirim.

Outro ponto considerado é sobre o relacionamento com a Câmara Municipal. Para a prefeita, pelo menos de sua parte, a relação é muito boa. “Não deixo de atender a ninguém, pois fui vereadora e entendo o trabalho desempenhado por eles. Sabemos também que trabalhar de forma harmônica com todos é difícil, justamente porque há divergência de ideias. São vários partidos representados e cada um tem uma filosofia diferente de fazer política. Ainda assim, estamos abertos ao diálogo e atendemos a todos. Quem deseja o bem de Manhumirim, está comigo”.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.