O curso de Pós-graudação em Direito e Política Ambiental, desenvolvido pela Aprimore Cursos, está recebendo as inscrições para as últimas vagas em Manhuaçu. É o único curso na área, no interior de Minas Gerais, que teve sua qualidade atestada pela maior autoridade em meio ambiente no estado, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável José Carlos Carvalho, que ministrou Aula Magna em novembro, no lançamento do programa de ensino.
Coordenada pelo Professor Doutor Vinícius Dias Paes Ristori, a pós-graduação é composta de 13 módulos e será ministrada por professores mestres e doutores com grande experiência na área e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no setor.
O cursou é resultado de um projeto muito bem elaborado que teve inicio em maio de 2007. É pioneiro na região e um dos poucos que divulgou o nome dos professores antes do inicio do curso, numa demonstração de seriedade e compromisso com a qualidade.
Desde novembro, quando a Aprimore Cursos e a Fadileste abriram inscrições para o curso de Pós-Graduação em Direito e Política Ambiental, a procura tem sido intensa de profissionais da região de Manhuaçu e até de outras localidades.
DIFERENCIAIS
Entre outros diferenciais, o curso de pós-graduação já tem em seu projeto inicial a publicação de um livro. As verbas foram garantidas pelo apoio cultural da Mineração Curimbaba. Além disso, a parceria com a empresa se estenderá nos trabalhos de campo no decorrer do curso com visita à áreas da Mineração Curimbaba.
Outra parceria foi firmada com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) com o objetivo de levar os alunos a unidades de conservação no estado de Minas com foco em discussões técnicas com profissionais do IEF sobre o meio ambiente e principais problemas encontrados na região.
Focada na questão ambiental sustentável e no reaproveitamento, toda a divulgação do curso foi promovida através de materiais reciclados.
De acordo com a organização, restam poucas vagas para o encerramento das inscrições. Vários profissionais, como advogados, engenheiros agrônomos, assessores do poder Executivo e Legislativo, biólogos e ambientalistas, entre outros, já estão inscritos para o curso.
Para o coordenador, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, o curso já se consolida não só como uma Pós-graduação, mas principalmente como instrumento de mudança de uma sociedade que tem se conscientizado cada vez mais de que é preciso crescer, mas só se for de forma sustentável, responsável e consciente. Carlos Henrique Cruz - 24/01/08 - 17:15 - portalcaparao@gmail.com