A Polícia Militar e toda a comunidade de Manhuaçu têm a mesma suspeita, mas ninguém pode admitir isso publicamente até que se prove quem é o autor dos danos causados aos carros de três policiais militares durante a madrugada de segunda-feira. Três veículos foram danificados com um líquido azulado e oleoso atirado durante a noite nos carros em suas garagens em Manhuaçu. O produto, aparentemente, é fluído de freio.
O primeiro registro foi na rua Professor Juventino Nunes, no centro. O cabo de 34 anos, e pai dele, um militar aposentado, acionaram a polícia ao encontrar os carros danificados. O Corsa e o Gol que estavam na garagem da casa deles foram cobertos por um líquido azulado e oleoso arremessado através do portão, durante a madrugada e somente descoberto pela manhã.
Devido a uma ação na semana passada, o policial sofreu ameaças por parte de uma pessoa na cidade que disse a outros que “iria acabar com a vida dele e que colocaria fogo em seu veiculo, além de ameaçar também seus familiares”. Apesar da suspeita, isso não foi confirmado.
COINCIDÊNCIA?
Outra ocorrência foi registrada praticamente no mesmo horário e com o mesmo modo de agir, o que indica que a pessoa quis se vingar dos dois policiais ao mesmo tempo.
O segundo militar, de 35 anos, acionou militares até sua casa na praça Martins Fraga, bairro Sagrada Família.
Na garagem da residência havia o mesmo líquido azulado e oleoso, arremessado através do portão. O produto chegou a causar manchas na pintura do Cross Fox do militar.
Além dos fatos idênticos ao da outra ocorrência, o mesmo suspeito é autor de ameaças contra o policial.
As duas ocorrências não foram divulgadas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, apesar de todo mundo em Manhuaçu saber que os fatos aconteceram.
O Portal Caparaó condena esse tipo de comportamento e manifesta seu repúdio. É preciso que as autoridades, principais atingidas com essa provocação, dêem uma resposta. E, acima de tudo, a sociedade de Manhuaçu não pode tolerar posturas absurdas como esta.
Nota da redação: O Portal Caparaó decidiu não divulgar os nomes dos policiais já que não se pode divulgar o nome do suspeito.
Carlos Henrique Cruz - 18:34 - 24/01/08 - portalcaparao@gmail.com