IPANEMA (MG) - Uma ação social de um grupo de pessoas, moradores de Caratinga e Manhuaçu, levou alegria a uma família carente de Ipanema que perdeu tudo num incêndio em janeiro deste ano.
Móveis, eletrodomésticos, brinquedos, utensílios domésticos, roupas, calçados e alimentos, foram entregues ao casal e seus cinco filhos na semana passada.
No rosto das crianças a alegria pelos novos brinquedos, já no dos adultos a esperança de um recomeço.
Emocionada, a mãe Vera Martins Pereira, que está grávida de seis meses, contou que perdeu o pouco que tinha no incêndio, mas mesmo com todos os problemas enfrentados desde então, comemora a vida dos filhos que estavam sozinhos na casa no momento em que começou o incêndio.
Naquela oportunidade, um do filhos, o menino Rian de apenas dois anos foi o grande herói. Quando percebeu o fogo, o menino correu desesperadamente pela rua chamando a atenção dos vizinhos, que logo retiraram as crianças e apagaram o fogo.
A ação de entrega das doações foi acompanhada pela Polícia Miliar. As pessoas responsáveis pela doação preferiram não se identificar.
O INCÊNDIO
Era madrugada do dia 17 de janeiro de 2014 quando tudo aconteceu. Os cinco filhos ficaram sozinhos em casa após o pai sair às 4h30m para o serviço e logo em seguida a mãe grávida passar mal e ter que ser levada às pressas para o hospital.
Como a casa não possuía energia elétrica, uma vela era utilizada para fornecer luz ao ambiente, o que pode ter iniciado o incêndio. As chamas atingiram primeiramente o guarda roupas e foram se alastrando. Foi aí que entrou em cena o pequeno herói, o menino Rian de apenas dois anos.
Ao perceber as chamas e ver que seus irmãos dormiam, não pensou duas vezes e saiu pela rua gritando por socorro. Os vizinhos viram o desespero do menino e logo foram até o local e retiraram as outras crianças pela janela da casa e apagaram o fogo.
Os poucos móveis que tinham na residência foram consumidos pelas chamas.
Desde o acontecido a família vem recebendo diversas doações de pessoas da comunidade.
Imagens: Geraldo Fotógrafo / IpaNews