MANHUAÇU (MG) - O corpo de dom José Moreira Bastos Neto, bispo de Três Lagoas (MS) foi velado na catedral Sagrado Coração de Jesus, em Três Lagoas até o final da manhã deste domingo, 27, quando o arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa, presidiu missa de corpo presente, com participação de bispos, padres, religiosos e comunidade. O sepultamento será na terça-feira, em Manhuaçu.
COMOÇÃO
De acordo com informações de moradores da região, foi um momento de forte comoção, já carregado de saudades. “Amávamos muito o dom Moreira”, contou Wilma Lara, de Três Lagoas. Segundo ela, aconteceram várias missas também durante a madrugada. “Na última missa, presidida por dom Dimas, a catedral estava lotada e todos muito emocionados. Houve várias homenagens, inclusive da CNBB. Ao final formaram-se duas filas para que todos se despedissem dele”, relatou.
Em seguida, o corpo foi trazido para a catedral de São João Batista, em Caratinga, onde houve outra missa de corpo presente às 21h30. Durante a madrugada, o corpo seguiu para a terra natal de dom Moreira, Simonésia, onde também houve missa na parte da manhã desta segunda-feira, 28.
MANHUAÇU
Às 11 horas de hoje, o corpo de dom Moreira será trazido para Manhuaçu e será velado até a manhã de terça-feira, 29, quando será sepultado após a última missa exequial, marcada para as 10 horas.
São esperadas centenas de fiéis, amigos e familiares de dom Moreira nas diversas celebrações ao longo destes quatro dias. O sepultamento acontecerá no cemitério de Manhuaçu, onde já está sepultado o senhor José Moreira Bastos, pai de dom Moreira.
CRONOGRAMA
Segunda-feira (28 de abril)
A partir de 11 horas.
Velório na matriz de São Lourenço, em Manhuaçu.
Terça-feira (29 de abril)
Última missa de exéquias, às 10 horas, na matriz de São Lourenço.
Sepultamento, logo após a missa, no cemitério de Manhuaçu.
Divino Augusto / Fotos Priscila Bastos / Informações do Portal da Diocese de Caratinga
Leia também: Dom José Moreira faleceu no sábado, vítima de infarto