DA REDAÇÃO - O detetive aposentado da Polícia Civil , Luiz Carlos da Silva, o conhecido Aritana, foi morto no km 86 da rodovia Fernão Dias, no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira, 30/04.
Frequentemente lojistas de Manhuaçu vão a São Paulo fazer compras para revender no comércio da região. Além do ônibus que leva o grupo, uma carreta trás as mercadorias compradas. Aritana fazia justamente a escolta desse veículo. Era um trabalho para complementar sua renda.
Segundo as primeiras informações, por volta de 19 horas, a carreta foi abordada por bandidos na região da Fernão Dias. Durante a ação, quando os bandidos identificaram que Aritana era policial, o mataram.
Aritana havia se aposentado há uma semana. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado ao local, mas não adiantou. O policial civil aposentado foi baleado na cabeça.
Os lojistas estavam num ônibus que não foi abordado pelos bandidos. O objetivo deles era a carga da carreta.
Policiais civis se deslocaram até São Paulo para acompanhar o caso. A previsão é que o corpo de Aritana chegue a Manhuaçu nesta quinta-feira.
A notícia repercute nas redes sociais. Colegas de trabalho lamentaram a morte e lembraram do jeito carismático de Aritana. A Polícia Civil em Manhuaçu está de luto.
Carlos Henrique Cruz com informações da CBN São Paulo - portalcaparao@gmail.com