MANHUAÇU (MG) - Nessa semana que Manhuaçu e região registram baixas temperaturas, nesse mesmo período a Unimed Vertente do Caparaó lançou a Campanha do Agasalho 2014. A exemplo dos últimos três anos, a ação visa o recolhimento de roupas e agasalho, que serão doados à entidades e instituições filantrópicas.
Entre as novidades anunciadas na terça-feira, 29/04, a campanha ganhou novo formato e contará com a participação de oito escolas da rede pública e particular. O Gerente da Unimed Vertente do Caparaó, Kenedy Barros, explica que a inciativa de convidar as escolas terá premiação. “Além de participarem com doações, fazendo o bem, alunos e escolas também serão premiadas. Os alunos estarão participando de um concurso de redação sobre ‘Os oito objetivos do milênio’”.
O estudante vencedor ganhará um tablet. A escola que arrecadar mais agasalhos receberá um datashow.
Kenedy Barros reforçou ainda que a participação das escolas servirá para despertar o espírito solidário nos alunos, família e amigos. “O objetivo maior da campanha é a doação de agasalhos. A participação das escolas amplia o envolvimento da comunidade. Acreditamos que será uma ação muito bem sucedida”, ressalta.
Segundo a Analista Social da Unimed, Josiane Fernanda da Silva, a Unimed Vertente do Caparaó desenvolve programas sociais desde 2006 e a proposta é de que gerem novos frutos. “A ideia de envolver as escolas e alunos é justamente para que eles sejam os multiplicadores dessa campanha e voltem os olhares para o próximo, que eles abracem essa ideia”, destaca.
Além das escolas, as doações podem ser entregues, diretamente na Unimed, na Praça Dr. César Leite; na Farmácia Umined, na Rua Monsenhor Gonzalez, 285; e no Núcleo de Assistência à Saude, na Rua Desembargador Alonso Starling, 34, no Centro de Manhuaçu. Quem preferir, pode agendar pelo telefone (33) 3332-4443 e 3339-4402, que a Unimed busca a doação na casa.
O encerramento da campanha está previsto para o dia 23 de Maio, quando acontecerá a contagem das peças doadas e a premiação da redação e da escola vencedoras.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com