MANHUAÇU (MG) - Mais um passo importantíssimo para a realização do sonho de muitos adolescentes serem integrantes da Guarda Mirim, administrada pelo Instituto Caminhar, que hoje conta com 107 guardas mirins e, agora teve um acréscimo em seus quadros. No último sábado, 03, mais 95 adolescentes foram recepcionados pela diretoria do Instituto Caminhar, que preparou uma recepção calorosa aos novos alunos.
Na quadra do 11º Batalhão de Polícia Militar,eles receberam as primeiras instruções a respeito do curso, a forma de comportamento, os desafios e tiveram a oportunidade de serem recepcionados e batizados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. Alguns adolescentes estavam acompanhados dos pais, que se sentiram realizados ao perceberam que seus filhos estavam iniciando uma nova trajetória de vida.
O projeto Guarda Mirim já funciona em Vilanova e Sacramento e tem possibilitado que os adolescentes caminhem em busca da realização do sonho, bem como adquirem forma diferente de conviveram em sociedade.
Durante meses, os adolescentes terão aulas práticas e teóricas ministradas por professores preparados, que serão responsáveis pela preparação, transmitindo a eles o conhecimento suficiente para se tornarem pessoas responsáveis, respeitadas e dedicadas na Guarda Mirim.
Na apresentação dos novos alunos, o presidente do Instituto Caminhar, Fabrício Vieira não conseguiu esconder seu otimismo, diante daqueles jovens que estão em busca de objetivos e, na Guarda Mirim sentindo a possibilidade da realização do projeto de vida.
Fabrício Vieira considera que é uma grande conquista para a diretoria do Instituto Caminhar, que estará trabalhando a consciência dos adolescentes para que possam orgulhar a todos e, principalmente os pais que acreditam no trabalho da Guarda Mirim.
Ao falar sobre o trabalho iniciado, ele ressalta que é uma nova etapa de vida para ele que sempre acreditou nas possibilidades e na transformação do ser humano. Agora, contará também com a participação do agente Machado, Cabo Wanderleia, SoldadoCláudia e a pedagoga Franciole.
"É importante que despertemos a sociedade manhuaçuense, para o momento complexo que a juventude está atravessando. Temos de encarar com determinação, buscar parceria e orientarmos os nossos adolescentes", ressalta o agente Fabrício Vieira.
portalcaparao@gmail.com