MANHUAÇU (MG) - Foram sete projetos de lei aprovados na sessão ordinária desta Quinta-feira, além de três Resoluções, seis Moções e dezenove Indicações – solicitando obras diversas – e dois Requerimentos. Os membros da Casa Legislativa também debateram questões importantes para a população. Três pessoas inscritas se pronunciaram no plenário, em uma reunião que contou ainda com expressiva participação de cidadãos.
Um dos Projetos de Lei aprovados (nº 27/2014), de autoria do Executivo Municipal, que trata da criação de cargos e alteração de vencimentos, recebeu Emenda Parlamentar dos vereadores, propondo reajuste salarial também para os motoristas de máquinas pesadas da Prefeitura, para que os mesmo recebam um valor aproximado de R$ 2.500,00 mensais.
Vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Presidente da Comissão de Direitos do Servidor Público, comemorou a aprovação do Projeto com esta Emenda Parlamentar, ressaltando que os motoristas desempenham trabalho árduo no cotidiano e necessitam deste reajuste.
Líder comunitário parabeniza vereadores
Conhecido por sua atuação junto às entidades sociais, Benoni da Paixão parabenizou o trabalho desempenhado pelos vereadores na busca por melhorias para população. “A Câmara está trabalhando para o povo e cumprindo tudo o que determina a Legislação. Os vereadores estão de parabéns”, destacou. Benoni também fez uma explanação de seu trabalho junto à Ass. de Moradores do B. São Vicente e nas áreas da Saúde e Assistência Social.
Livro
O Comendador de Artes Plásticas e Presidente da ACLA-MG, Fabrício Santos, mencionou o adiamento da abertura do evento de intercâmbio cultural “Minas-Rio 2014”, em razão da recente retirada de trabalhos artísticos de um salão do município na Praça Dr. César Leite. Fabrício anunciou também o lançamento de seu primeiro livro, intitulado “Silêncio no Céu” e a comemoração de três anos de Manhuaçu no Livro dos Recordes. O artista também elogiou Maurício Júnior por seu eficiente trabalho junto à Presidência da Câmara.
Secretaria de Cultura
Professora Nair Marques de Almeida se pronunciou solicitando que a aprovação do Projeto de Lei (nº 023/2014) que cria a Secretaria M. de Cultura. Na oportunidade, a presidência esclareceu que a Câmara precisa proceder com a devida análise de todos os Projetos antes da votação cumprindo, inclusive, prazos regimentais, e que os vereadores são plenamente favoráveis à instalação de uma secretaria para o setor em Manhuaçu.
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com