IPANEMA (MG) - Pela primeira vez na história do Município de Ipanema, a Câmara Municipal devolve dinheiro aos cofres do Poder Executivo. O presidente da Câmara Municipal, Marlúcio de Oliveira Carvalho (PR), mais conhecido como Marlúcio Cipó, retornou às contas da Prefeitura de Ipanema, R$ 39.790,27, provenientes do saldo dos repasses do ano de 2013.
Dados apresentados pela prestação de contas do setor financeiro da Câmara apontam que mesmo com aumento em investimentos, a presidência soube economizar em outros setores, apresentando sensíveis reduções nos gastos com folha de pagamento, diárias de viagem, consumo de combustível, manutenção de veículos e aquisição de material de consumo, limpeza e informática.
Para Marlúcio Cipó, essa ação foi fruto do entendimento de que os recursos poderiam ser aplicados em melhorias mais efetivas para a comunidade. “Procuro administrar a Câmara como se fosse a minha casa, mas com muito mais responsabilidade, pois se trata de dinheiro público”, explica.
A Secretária Municipal de Finanças, Cláudia Gonçalves, parabeniza a atitude do presidente. “Os recursos da Câmara Municipal são provenientes dos repasses que a Prefeitura Municipal faz. Percebemos que o presidente, Marlúcio Cipó, entendeu como os recursos da prefeitura vêm caindo, por causa dos cortes drásticos do Governo Federal no nosso Fundo de Participação. Aplicar com coerência estes recursos, economizando e devolvendo aos cofres públicos, representa um cumprimento de dever cidadão, já que este dinheiro será empregado em áreas importantes da cidade”, afirma a Secretária.
De acordo com o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, a devolução foi fundamental para a realização de uma importante obra, o fim do tobogã que liga a Avenida Sete de Setembro ao bairro Nova Cidade.
“Com a queda significativa dos repasses no ano de 2013, não conseguimos disponibilizar a contrapartida necessária para a realização da obra que liga a rua Silva Jardim ao Bairro Nova Cidade. Mas com chegada deste recurso pudemos dar andamento ao projeto e colocamos um tubo armco de 28 metros de extensão, facilitando o fluxo ao bairro e oferecendo segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Obra que será concluída em no máximo 30 dias. Outra ação a qual o recurso será destinado é a compra de óculos para pessoas carentes. Isso sim faz diferença na vida da população”, conclui.
Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com