CARANGOLA (MG) - Vítima de acidente morre e família doa os órgãos em Carangola. Equipe do Transplantes foi até a cidade e garantiu o transplante de córneas, fígado e rins.
A mulher de 20 anos, moradora de São João do Manhuaçu, era passageira numa acidente com o Gol em que ela estava, na noite de domingo, na MG-265, que liga a BR-116 a Divino.
Ela foi socorrida e internada na Casa de Caridade, em Carangola. Com a informação da morte cerebral nesta quarta, a família autorizou a doação dos órgãos.
No acidente o marido, o filho de 4 anos e dois familiares tiveram apenas escoriações. Ela ficou internada na UTI.
TRANSPLANTES
A equipe em Carangola, comandada pelo médico Sidiner Mesquita Vaz, realizou todo o trabalho preparatório para a doação. Um helicóptero da MG Transplantes foi até Carangola para agilizar os procedimentos.
O fígado foi levado para Muriaé e um avião iria encaminhá-lo para Belo Hroizonte. As duas córneas e os dois rins seriam levados pelo helicóptero para Juiz de Fora. Equipes nas duas cidades estavam prontas para o transplante.
Mesmo num momento de dor, o nobre e grandioso gesto de amor ao próximo repercutiu bastante em Carangola e cidades vizinhas. Foi um exemplo de como a doação de órgãos é importante.
Com informações do Jornal É o combatente