MANHUAÇU (MG) - Proprietários de veículos que ainda não quitaram os impostos – IPVA, CRLV e Seguro Obrigatório referente ao ano de 2014, ou que pagaram as taxas e ainda não recebera, os documentos devem ficar atentos para o início da fiscalização por parte da Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar ou agentes de trânsito.
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais publicou a portaria n° 287, com os prazos de validade do licenciamento 2013. Placas com finais 1, 2 e 3 será a partir de 1º julho; 4, 5 e 6 a partir de 1º de agosto; e 7, 8, 9 e 0 a partir de 1º de setembro.
A partir destas datas, será obrigatório que os motoristas estejam portando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV 2014.
Para receber o documento deste ano o proprietário do veículo precisa quitar todas as multas, caso houver. Caso a documentação 2014 tenha sido quitada, mas as multas não, o CRLV nãos era liberado pelo DETRAN de Minas Gerais e entregue pelos Correios no endereço cadastrado no banco de dados do Estado.
A partir do início da cobrança da documentação, não será aceito que o condutor do veículo apresenta apenas a quitação das taxas. Será válido apenas o documento referente ao atual exercício.
Para recebimento do Certificado de Licenciamento Anual/2014, os débitos, acaso existentes, devem estar quitados (IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento e multas). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral, o documento de 2014 não será emitido, disso sendo o proprietário do veículo informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado.
Em caso de dúvida acesse o site do DETRAN no link https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo
Da redação - portalcaparao@gmail.com