LAJINHA (MG) - Lajinha recebeu centenas de participantes para a primeira edição do Lajinha Adventure. A atração turística foi a prática de diversos tipos de esportes por jipeiros, trilheiros e pilotos de paraglider.
Cercada por grandes formações rochosas, Lajinha foi o cenário perfeito dos pilotos de paraglider. Eles coloriram os céus da cidade e encantaram a população.
Cerca de 25 pilotos de cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo participaram do evento, organizado por Marck Robert. O evento ainda teve mais de 200 motos de trilha e cerca de 15 jipes percorrendo diversas trilhas por toda a zona rural de Lajinha.
Os saltos de paraglider no sábado foram na Pedra da Baleia, onde fica o santuário de Nossa Senhora Aparecida. No domingo, a aventura continuou com um novo ponto de salto: a pedra Nossa Senhora das Graças, com 1.200 metros de altitude.
Os pilotos elogiaram a estrutura e o visual da aventura em Lajinha. Havia participantes de Belo Horizonte, Manhuaçu, Iúna, Irupi e Dores do Rio Preto.
Para secretária de turismo de Lajinha, Rúbia Aguiar Sathler César, o primeiro encontro saiu de forma satisfatória para organização do evento com apoio da prefeitura municipal. Ela ressaltou a importância do encontro para promover a cidade como destino turístico de aventura.
Walter Luiz - portalcaparao@gmail.com