Portal Caparaó - Rompimento de adutora deixa Manhuaçu sem água
Geral

Rompimento de adutora deixa Manhuaçu sem água

31/05/2014 - Atualizado em 31/05/2014 11h28

MANHUAÇU (MG) - Falta d´água atinge toda a cidade de Manhuaçu neste sábado, 31/05. Funcionários e máquinas trabalham para consertar a adutora na região do bairro Bela Vista, mas ainda não há previsão de quando será reestabelecido o fornecimento. A cratera aberta para tentar chegar à tubulação já tem cinco metros de profundidade e a lama dificulta tudo.

O problema começou na noite de quinta-feira, 29/05, quando o SAAE detectou que a quantidade de água que chegava na Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Santa Luzia diminuiu e perdeu pressão. Com os levantamentos, a equipe da autarquia responsável pelo abastecimento da cidade encontrou o rompimento da adutora na última rua do bairro Bela Vista.

Se não bastasse o rompimento, o local foi aterrado ao longo dos anos. A antiga tubulação é feita de amianto. Máquinas e funcionários trabalham para chegar ao ponto de rompimento. Quando conseguirem, vai ser feita a substituição da manilha quebrada.

De acordo com o diretor do SAAE, José Aguiar, o problema é que a profundidade e a quantidade de água e lama estão dificultando todo o serviço. “Estamos trabalhando para chegar ao local danificado. Por enquanto, meio-dia deste sábado, ainda não temos uma previsão de quando vai ser retomado o abastecimento”, detalha.

Outro problema é que a segunda adutora (que é de ferro fundido) também não está podendo funcionar. “Como são paralelas, a água dela volta pela rede antiga. Tivemos que fechar as duas, por isso a falta dágua está mais complicada”, declarou José Aguiar.

Ele pediu a compreensão da população tendo em vista do tamanho do problema e garantiu que os esforços estão sendo feitos para resolver o mais breve possível.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.