IÚNA (ES) - Desde março, a Secretaria Municipal de Saúde conta com o reforço de seis novos médicos para atuarem na atenção básica do município. Os profissionais, dois brasileiros e quatro cubanos, fazem parte do Programa Mais Médicos. Atualmente, os clínicos gerais atendem nas unidades de saúde de Pequiá e região (Príncipe e Rio Claro), de Trindade e do bairro Quilombo.
A chegada dos novos profissionais visa ampliar a qualidade e o horário de atendimento à população. "As regiões que os profissionais estão atuando hoje estavam muito carentes. Hoje, nós podemos oferecer um número muito maior de consultas e com isso a qualidade no atendimento melhorou muito", afirmoua coordenadora de Atenção Básica do município, Francelina Serrano.
Todos os médicos já residem em Iúna. Os profissionais ficarão no município durante três anos, de acordo com as diretrizes do programa Mais Médicos.
O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com