MANHUAÇU (MG) - Continuam abertas as inscrições para preenchimento de turmas de oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dentro do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Os cursos oferecidos são desenho, violão, dança de salão, informática, jiu-jitsu,capoeira, biscuit, pintura em tecido e bordado. As oficinas são realizadas no Asilo São Vicente de Paulo, APRI,CASE, CAF, PROIN, APAE, Casa Lar, Comunidade Terapêutica, Associação de Moradores dos Bairros Ponte da Aldeia, Engenho da Serra e São Vicente. Além dessas entidades, os cursos serão estendidos para os distritos de São Pedro do Avai, Vila Nova e Santo Amaro de Minas.
Os cursos são gratuitos e oferecidos às pessoas cadastradas no CRAS. As vagas remanescentes serão ofertadas a outras pessoas interessadas em participar das oficinas. O objetivo é atingir o maior número de pessoas, principalmente aquelas que não têm oportunidade de desenvolver as atividades ofertadas nos cursos.
A técnica de Referência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, Silvana Cláudia Moreira, ressalta que tudo está sendo preparado com muito carinho para os participantes. Dessa vez, a novidade é a aula de jiu-jitsu, que certamente impulsionará as oficinas.
Silvana Cláudia explica que em cada bairro, os interessados devem procurar a associação de moradores ou a entidade responsável a realizar as oficinas de artesanatos. Os moradores do Bairro Ponte da Aldeia podem procurar o CRAS, para saber qual curso estará disponível.
"Para aquelas pessoas interessadas em participar dos cursos,principalmente as mais carentes, devem procurar a partir de segunda-feira os locais, portando comprovante de residência, documentos pessoais. Para quem é cadastrado no CRAS, Bolsa Família e Cadastro Único já têm a vaga garantida", ressalta Silvana Cláudia Moreira.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu