União - Titular - comemora a vitória. |
União na categoria aspirante também foi campeão |
Dornelas foi vice no aspirante |
SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O União de São João venceu as duas categorias e fez a festa na grande final do torneio em casa. Apesar do pequeno tumulto no final do jogo decisivo pela categoria titular, a competição fechou com chave de ouro. Vários torcedores passaram a tarde desse domingo (22/06) acompanhando às finais e assistiram a premiação dos campeões.
Decisão aspirante
União e Dornelas fizeram o primeiro jogo da tarde de decisões em São João do Manhuaçu. Liderados pelo meia Sapatinho, os donos da casa foram melhores na partida e venceram com justiça. O único gol do jogo saiu ainda no início, depois de falha do goleiro do time dos Dornelas. Em bola lançada na área o guarda meta saiu mal, deu rebote e Danicleiton aproveitou para balançar a rede. Com o placar ao seu favor o União administrou a partida e saiu com a vitória.
Decisão titular
Como se trata de categoria principal, a final entre União e Departamento foi bem mais agitada. A arbitragem teve muito trabalho, mas as redes balançaram mais vezes. Depois de abrir dois gols no placar, o União cedeu o empate ao time de Orizânia e o jogo ganhou um drama especial para seus minutos finais. Aos 46 do segundo tempo, já nos acréscimos, Wesley recebeu livre dentro da área e não desperdiçou. Marcou o terceiro do União e gerou uma enorme discussão dentro de campo.
Os jogadores do Departamento reclamaram impedimento e vários torcedores invadiram o gramado, obrigado o árbitro a dar por encerrado o jogo. O tempo regulamentar já estava praticamente concluído, mas o fim do jogo foi o mais prudente. Com isso o time de São João ficou com o troféu.
Premiação
O vice- prefeito Alcimar Afonso de Souza “Pitico” foi o responsável pela premiação. Além de troféus e medalhas, a quatro equipes finalistas receberam premiação em dinheiro também. Agradeço a Deus e as pessoas que contribuíram com este campeonato, em especial aos servidores: Sapatinho, Geremias, Alessandro, Noga e Maurição, sem os quais não conseguiríamos tanto sucesso. Quero agradecer a todos os times participantes e ao grande público presente nas partidas, em especial nesta grande final. Recorde de publico! Não poderia esquecer dos narradores: Mário, Geraldo Magela e ao jornalista Klayrton e a todos os representantes das comunidades rurais, do Sindicato do Trabalhadores Rurais e do União F.C”.
Foram premiados, além de troféus e medalhas, quase R$ 4.500,00 distribuídos entre os campeões e vice-campeões Titular e Aspirante e melhores goleiros e artilheiros.
Com informações do Esporte na Região