Uma comitiva liderada pelo juiz Walteir José da Silva e a promotora Geaninni Maelli Mota Miranda vai se reunir, na quinta-feira, com representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, em Belo Horizonte, para discutir problemas relacionados a criminalidade em Manhuaçu. O grupo também contará com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil organizada.
O principal foco da iniciativa é reivindicar junto ao Secretário de Defesa Social Maurício Campos Júnior, a implantação de um núcleo de Defesa Social em Manhuaçu.
A promotora explica que a meta do projeto é atender a demanda crescente nesses setores. “A cidade se tornou um pólo comercial e industrial da região, fato que ocasiona o aumento da criminalidade e alguns problemas sociais”, afirma Geaninni.
Outros assuntos serão tratados no encontro como a verba para construção da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e reformas no sistema prisional de Manhuaçu. “Essas reivindicações são fundamentadas na precariedade e superlotação da cadeia pública. Atualmente, conta com 120 detentos num lugar construído para 54 e é palco de motins e rebeliões freqüentes”, destacou. Assessoria de Imprensa - 10/02/08 - 10:40 - portalcaparao@gmail.com